FAQ

GARANTIA

• Qual a política de garantia da DT3sports®?

Nossa política de garantia funciona diferente para cada linha:

 

  • GAMING SERIES (GT / GTS / GTX / GTO / GTI):
    2 (dois) anos para base, cilindro, estrutura e rodinhas
    1 (um) ano para estofado e demais partes.
  • RACING SERIES (ELISE / GAMMA / MIZANO / MÓDENA):
    4 (quatro) anos para estrutura
    2 (dois) anos para base, cilindro e rodinhas
    1 (um) para estofado e demais partes.
  • ELITE SERIES (ÔNIX DIAMOND / ORION / ORION SUÉDE / PRIME / PRIME EVO):
    6 (seis) anos para estrutura
    3 (três) anos para base e rodinhas
    2 (dois) anos para cilindro
    1 (um) para estofado e demais partes.

Para os demais produtos e / ou informações, acesse o link: www.dt3sports.com.br/garantia/.

 

• Como funciona a garantia dos produtos DT3sports®?

Todos os produtos são garantidos contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 1 (um) ano, com as seguintes condições de garantia:
90 (noventa) primeiros dias – garantia legal;
9 (nove) últimos meses – garantia contratual, que compreende a substituição de peças para corrigir defeitos devidamente constatados pelo setor responsável.

Caso o produto apresente algum defeito, o cliente deverá enviar um e-mail para garantia@dt3sports.com.br explicando o motivo do contato. Poderemos solicitar fotos e vídeos para esclarecer o problema relatado.

Se necessário, o produto deverá ser devolvido acompanhado da Nota/Cupom Fiscal e do “Termo de Retorno de Mercadoria”, enviado pela DT3sports®. Nesse caso, o frete é por nossa conta. O produto deverá estar em sua embalagem original, com selos/lacres/plásticos intactos, da mesma forma como recebido, sem apresentar qualquer indício de mau uso ou algo que possa ocasionar a perda da garantia.

Após análise e aprovação em nosso Centro de Distribuição, a substituição da peça defeituosa será realizada.

Para mais informações, acesse o link: https://dt3sports.com.br/garantia/

 

• O produto que eu comprei não me serviu bem, ou, não era o que eu esperava. E agora?!

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que esteja nas mesmas condições em que foi enviado (embalagem original com acessórios e plásticos originais, etc), recebendo reembolso integral do valor pago ou crédito para outro produto.

Maiores informações, através do e-mail: garantia@dt3sports.com.br.

 

• Por que o ajuste de altura da minha cadeira parou de funcionar?

O cilindro de gás não deve estar funcionando. Entre em contato com nossa equipe através do e-mail garantia@dt3sports.com.br, que daremos todas as informações necessárias.

 

COMO COMPRAR

 

• Esqueci minha senha, e agora? Como recuperar?

Deu branco? “Tá na Disney?” Sem problemas! Clique em Entrar / Registrar e depois em Perdeu a senha?, em seguida coloque seu e-mail e enviaremos o passo a passo para criar uma nova senha.

 

• Como faço para saber meu e-mail de cadastro?

Para recuperar seu e-mail de cadastro, clique em Entrar / Registrar e, faça login utilizando o seu nome de usuário e senha. Depois basta clicar em Detalhes da conta para conferir seu endereço de e-mail.

 

• Como faço para alterar meu endereço de entrega?

Para alterar o endereço de entrega ou cobrança, clique em Entrar / Registrar, e depois em Endereços. Nessa página, você poderá editar o endereço cadastrado ou adicionar um novo. A DT3sports® não efetua entregas em caixas postais.

Importante! Por motivos de segurança / logística, não é possível alterar o endereço de entrega para pedidos já finalizados. A alteração do endereço só será possível para uma nova compra.

 

• Quais as formas de pagamento aceitas no site?

Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre cartão de crédito ou pagamento à vista por meio de boleto bancário.

 

• Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?

O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 (três) dias úteis contados a partir da data de emissão.

 

• Como faço para imprimir a segunda via do meu boleto?

Se você fez um pedido por boleto bancário e está dentro do prazo de vencimento, você poderá imprimi-lo ao acessar clique em Entrar / Registrar, e depois em Pedidos.

 

• Como faço para cancelar minha compra?

 

  • Em caso de pagamento com boleto bancário:
    se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do mesmo, sem nenhuma taxa.
  • Em caso de pagamento com cartão de crédito:
    solicitar o cancelamento através do nosso atendimento.
  • Caso o pedido já tenha sido enviado:
    o produto chegará ao seu destino e deverá ser recusado. Assim que confirmarmos o retorno para nossa sede, faremos o estorno do pagamento.

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com nosso serviço de atendimento.

 

 

PEDIDOS

 

• Finalizei a compra, efetuei o pagamento. Quando meu produto será enviado?

Pagamentos com cartão levam até 1 (um) dia útil para a aprovação. Pagamentos com boleto podem levar até 3 (três) dias úteis para serem compensados. Após esses prazos, enviaremos nossos produtos em dias úteis, não sendo considerados sábados, domingos e feriados.

 

• Já paguei o boleto, mas meu pedido ainda não foi liberado. O que devo fazer?

As confirmações de pagamento do pedido podem levar até 3 (três) dias úteis após o pagamento e dependerá da comunicação do banco do emissor com nosso site. Se após esse prazo seu pedido não for confirmado, entre em contato direto pelo e-mail atendimento@dt3sports.com.br.

 

• Como faço para rastrear meu pedido?

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise poderá levar até 1 (um) dia útil. Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para as demais, fale com a nossa Central de Relacionamento.

 

• Onde posso encontrar os produtos da DT3sports® a venda?

Você pode encontrar aqui no nosso site, ou através de nossas revendas, listados neste link: https://dt3sports.com.br/revendas/

 

• Meu produto terá serviço de montagem?

Nossos produtos não possuem serviço de montagem. Mas não se preocupe, você receberá um manual com passo a passo completo. É bem simples!

 

PRODUTO

 

• As almofadas para lombar e pescoço estão inclusas em todas as cadeiras?

Não, depende da linha de cadeiras que você quer adquirir. As cadeiras “Gaming Series” não contêm as almofadas para lombar e pescoço.

 

• Como faço para ativar a função balanço?

A função balanço é desbloqueada puxando a alavanca na lateral da cadeira.

 

• Porque minha cadeira está inclinada para frente?

Por favor, verifique debaixo da cadeira se o mecanismo está voltado para a direção correta. Mecanismo é a peça preta de metal abaixo do assento que possui a alavanca para inclinar a cadeira. A seta no mecanismo deve estar voltada para frente – “FRONT”. Verifique se todos os parafusos estão bem apertados no mecanismo localizado sob o assento. Caso o problema persista, contate nossa garantia: garantia@dt3sports.com.br.

 

• Porque minha cadeira está inclinada para o lado?

Aperte os parafusos no mecanismo localizado embaixo do assento, isso deve resolver. Verifique, também, se há algum defeito visível no mecanismo. Caso o problema persista, contate nossa garantia: garantia@dt3sports.com.br.

 

• Não consigo remover o cilindro de gás do assento da cadeira. Como proceder?

Serão necessárias 2 (duas) pessoas para a remoção do cilindro de gás. Também precisará de um martelo e duas toalhas.

Primeiro passo: Remover o cilindro da base.
Uma pessoa vai segurar a base e a outra colocará a toalha na parte superior do cilindro, atingindo a borda do mesmo e baterá com o martelo no cilindro de gás. Cuidado para não bater no meio da peça ou danificará a mesma. Após a remoção, separe as duas peças.

Segundo passo: Remoção do cilindro do mecanismo
Uma pessoa segurará o cilindro e a outra baterá no outro lado do mecanismo, o contrário onde tem a indicação “FRONT”.

Em caso de dúvidas, assista ao vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=BhPjEjaDm2o.

 

• Como faço para limpar minha cadeira de couro PU?

A limpeza do couro PU é muito fácil. A maioria das manchas é removida com água e um pano de microfibra.

Para manter seu produto limpo e hidratado, pingue gotas de óleo de amêndoas doces ou hidratante de PVC em pano umedecido, quase seco e passe na cadeira. Aguarde 10 (dez) minutos e lustre com pano seco.

Este procedimento evitará que elas rachem e descasquem, prolongando a vida útil do produto.

 

• Como faço para limpar minha cadeira de tecido?

O tecido é 100% poliéster e dever utilizado um pano úmido. Você pode usar detergente neutro ou um detergente de limpeza a seco.

É importante que você use um detergente neutro e não molhe o tecido.

 

• Como saber qual a melhor cadeira para o meu corpo?

Tire todas suas dúvidas sobre altura, peso e cadeira ideal no nosso guia de compra pelo link: https://dt3sports.com.br/guia-de-compra/